Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo correio 50

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Quem pergunta quer saber! Como serei reconhecido no Além?
Como serei reconhecido no Além? PDF Imprimir E-mail

espelho1Se nós temos muitas reencarnações e por consequência muitos nomes, por qual feição serei chamada e reconhecida no plano espiritual?

Pergunta de Dalva Maria, de Niterói – RJ.

Pergunta interessante, Dalva! Numa resposta rápida, diria que quem vê cara não vê coração... como diz o antigo ditado.

Há, porém, uma verdade nesse dito popular. Um ensino fundamental do Espiritismo está no fato de termos dois corpos, o físico, que é perecível, e o espiritual (perispírito), com o qual permanecemos depois da morte. Essa segunda vestimenta tem propriedades diferentes do que estamos acostumados neste mundo. Veja a explicação em O livro dos médiuns: “O perispírito se dilata ou contrai, se transforma: presta-se, numa palavra, a todas as metamorfoses, de acordo com a vontade que sobre ele atua. Por efeito dessa propriedade é que o Espírito que quer dar-se a conhecer pode, em sendo necessário, tomar a aparência exata que tinha quando vivo, até mesmo com os acidentes corporais que possam constituir sinais para o reconhecerem”.

Segundo o relato dos espíritos, quando dois indivíduos se encontram, movidos pela força do pensamento, eles podem tomar a aparência daquela época. É um mundo diferente, com suas peculiaridades.

No livro Entre a Terra e o Céu, André Luiz estava diante de um velhinho que, ao lembrar-se de uma vida anterior tornou-se jovem. O orientador explicou assim: "O corpo da alma modifica-se, profundamente, segundo o tipo de emoção que lhe flui do âmago. Isso, aliás, não é novidade. Na própria Terra, a máscara física altera-se na alegria ou no sofrimento, na simpatia ou na aversão”.

Ou seja, no mundo espiritual, quem vê cara... vê o coração!

Veja só o que encontramos em Libertação (André Luiz): “Há criaturas belas e admiráveis na carne e que, no fundo, são verdadeiros monstros mentais, do mesmo modo que há corpos torturados e detestados, no mundo, escondendo Espíritos angélicos, de celestial formosura”.

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

tem espiritos escuro
 

A esperta Laurinha pergunta sem medo sobre os temas espíritas em mais uma nova série de histórias bem-humoradas que também ensinam além de fazer rir.  

 

Autora: Tatiana Benites
ISBN: 978-85-98563-94-7
14 X 21 cm - 104 páginas 

 

Por: R$ 20,90

LANÇAMENTO

saude e vida
 

 Num minucioso estudo, o neurocirurgião explica  que a doença é consequência de uma luta emocional contínua, entre o querer, o poder e o dever.

 

 Autor: David Monducci

ISBN: 978-85-98563-92-3
14 X 21 cm - 384 páginas 

 

Por:R$ 35,91