Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Quem pergunta quer saber! Como serei reconhecido no Além?
Como serei reconhecido no Além? PDF Imprimir E-mail

espelho1Se nós temos muitas reencarnações e por consequência muitos nomes, por qual feição serei chamada e reconhecida no plano espiritual?

Pergunta de Dalva Maria, de Niterói – RJ.

Pergunta interessante, Dalva! Numa resposta rápida, diria que quem vê cara não vê coração... como diz o antigo ditado.

Há, porém, uma verdade nesse dito popular. Um ensino fundamental do Espiritismo está no fato de termos dois corpos, o físico, que é perecível, e o espiritual (perispírito), com o qual permanecemos depois da morte. Essa segunda vestimenta tem propriedades diferentes do que estamos acostumados neste mundo. Veja a explicação em O livro dos médiuns: “O perispírito se dilata ou contrai, se transforma: presta-se, numa palavra, a todas as metamorfoses, de acordo com a vontade que sobre ele atua. Por efeito dessa propriedade é que o Espírito que quer dar-se a conhecer pode, em sendo necessário, tomar a aparência exata que tinha quando vivo, até mesmo com os acidentes corporais que possam constituir sinais para o reconhecerem”.

Segundo o relato dos espíritos, quando dois indivíduos se encontram, movidos pela força do pensamento, eles podem tomar a aparência daquela época. É um mundo diferente, com suas peculiaridades.

No livro Entre a Terra e o Céu, André Luiz estava diante de um velhinho que, ao lembrar-se de uma vida anterior tornou-se jovem. O orientador explicou assim: "O corpo da alma modifica-se, profundamente, segundo o tipo de emoção que lhe flui do âmago. Isso, aliás, não é novidade. Na própria Terra, a máscara física altera-se na alegria ou no sofrimento, na simpatia ou na aversão”.

Ou seja, no mundo espiritual, quem vê cara... vê o coração!

Veja só o que encontramos em Libertação (André Luiz): “Há criaturas belas e admiráveis na carne e que, no fundo, são verdadeiros monstros mentais, do mesmo modo que há corpos torturados e detestados, no mundo, escondendo Espíritos angélicos, de celestial formosura”.

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

ex lio

J.W.Rochester revela com sua reconhecida veia literária os bastidores das paixões que rondam a vida de ciganos e saltimbancos no início da Era Moderna. Tudo gira em torno do Grand Circo Monteverdi, onde Rosalva viverá inesquecíveis desafios.

 

 

 

 Autora: Arandi Gomes Teixeira

Espírito J.W. Rochester

 

ISBN: 978-85-98563-97-8
16x23 cm
  496 páginas

 

R$ 39,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook