Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Direto ao ponto Artífices da nossa evolução
Artífices da nossa evolução PDF Imprimir E-mail

artificesUmberto Fabbri


Dentro do sábio ensinamento do "Vigiai e orai", que num primeiro momento pode parecer algo simples em sua apresentação, mas complexo no tocante a sua execução, podemos encontrar desdobramentos extremamente benéficos que nos auxiliam a recuperar e manter a saúde mental, física e espiritual.
Estar atento, vigiando nossas reações, pensamentos e atitudes nos permite o autoconhecimento e por meio dele, aliado à nossa vontade, podemos chegar à nossa transformação moral, melhorando-nos e evoluindo como Espíritos imortais que somos, pois em reconhecendo nossos erros comportamentais e lutando para efetivar nosso burilamento, podemos eliminar o tolo orgulho, a traidora vaidade e o famigerado egoísmo, que sem sombra de dúvida são os principais responsáveis por todos os problemas, dores e sofrimentos que hoje vivemos, embora ainda encontremos muitas pessoas que creiam piamente no castigo divino, creditando suas dificuldades ao Criador. Ou ainda os que culpam terceiros por suas desditas, gerando um processo de vitimização confortável, que os libera consciencialmente de suas responsabilidades perante a vida.
Quando nos dispomos a olhar nossa existência de maneira clara, objetiva, sem desculpismos, mas com sinceridade e maturidade, percebemos nossa participação efetiva em tornar nossa vida no que ela é. Os que buscam semear o amor, a compreensão, a amizade, esforçando-se na manutenção de seus relacionamentos, com certeza não vivenciam a solidão, ao contrário dos que priorizam a si mesmos e seus interesses, sem levar em conta os sentimentos alheios por exemplo. Isso que nos leva a citar Mateus (16:27): "A cada um segundo suas obras", ou seja, viveremos abrigados na casa mental que edificarmos e não na que sonhamos e não nos esforçamos para construir.
Sair da posição queixosa requer exercitar a gratidão. Esta é uma atitude interessante e altamente libertadora, pois quando nos colocamos a agradecer precisamos, num primeiro momento, identificar as bênçãos que nos rodeiam: a vida, nosso alimento diário, nossa saúde, nossa família, nossos amigos, nossa fé, e mesmo que um desses pontos esteja comprometido, com certeza outros não estarão. Agradecendo, tiramos um pouco do peso de nossa revolta, gerando em nosso íntimo uma vibração positiva, que anula a gerada pelo descontentamento. A gratidão nos leva a identificar o amor do Pai por todos nós, uma vez que Ele sempre nos envia, de algum modo, o socorro, o remédio — mesmo que amargo —, o alimento material e espiritual, que nos sustenta e auxilia.
Assim como tudo em nossas vidas depende do nosso esforço e dedicação, aprender a viver de forma mais plena, tranquila e harmoniosa também depende de cada um e, para tanto, contamos com o roteiro abençoado de nosso mestre Jesus, que nos ensina de forma resumida a postura mais assertiva e infalível, a de fazer ao nosso semelhante o que desejamos para nós mesmos.

 


correiofraterno479 capa internetPublicado no jornal Correio Fraterno Edição 479 janeiro/fevereiro 2018

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

ex lio

J.W.Rochester revela com sua reconhecida veia literária os bastidores das paixões que rondam a vida de ciganos e saltimbancos no início da Era Moderna. Tudo gira em torno do Grand Circo Monteverdi, onde Rosalva viverá inesquecíveis desafios.

 

 

 

 Autora: Arandi Gomes Teixeira

Espírito J.W. Rochester

 

ISBN: 978-85-98563-97-8
16x23 cm
  496 páginas

 

R$ 39,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook