Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Leitura Sob a lona do picadeiro
Sob a lona do picadeiro PDF Imprimir E-mail

exilioSônia Kasse

Artistas circenses encantam a todos com as diversas atividades que realizam: malabarismo, equilibrismo, acrobacias, piruetas, saltos, danças, teatro, e isso sem nos esquecermos do glorioso palhaço: protagonista da alegria e das deliciosas gargalhadas.
Com momentos lúdicos e manipulação da magia, de cidade em cidade eles vão levando sua arte, proporcionando felicidade e emoção às pessoas que são convidadas a assistirem ao espetáculo.
A vida desses artistas não é muito diferente da vida da maioria das pessoas: eles lavam, passam, fazem o serviço doméstico, além de cuidar do circo e de todo reparo que precisa ser feito para que as exibições ocorram da melhor maneira possível e com toda a segurança.
Além disso, dedicam tempo à escolarização e também organizam o espetáculo ensaiando e preparando a realização das apresentações.
E é nesse contexto que vamos encontrar Rosalva, personagem principal do romance O exílio de autoria de J. W. Rochester e psicografia de Arandi Gomes Teixeira, publicado pela Correio Fraterno.
Nascida dentro do circo, seu pai, Pietro, é dono do Grand Circo Monteverdi, senhor austero para com os funcionários, mas que diante da menina derrete-se em mimos e dedicação, cercando-a de todo cuidado.
Ela, por sua vez, retribui com intensidade todo o amor paterno, atendendo a todos os seus pedidos e sendo uma filha exemplar.
Mas as teias do destino estão sendo fiadas e enormes desafios espreitam a vida desta nossa personagem que, além de ser retirada à força do convívio paterno, ainda enfrentará outras experiências no acampamento cigano para onde será levada.
No decorrer da leitura vamos conhecer a fundo a vida de cada personagem, retratada de maneira primorosa e com um encadeamento de narração que nos impossibilita de interromper a leitura, tal é a intensidade dos acontecimentos.
Passado e presente se entrelaçam na vida dos personagens e cada um construirá sua história, de acordo com seus resgates e amadurecimento espiritual.
Obra que se destaca pela qualidade da narrativa: as situações e os personagens que as vivem parecem nos envolver e nos carregar para dentro da história como se a estivéssemos vivendo junto a eles.
Leitura maravilhosa, realmente imperdível!

 


correiofraterno479 capa internetPublicado no jornal Correio Fraterno Edição 479 janeiro/fevereiro 2018

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

ex lio

J.W.Rochester revela com sua reconhecida veia literária os bastidores das paixões que rondam a vida de ciganos e saltimbancos no início da Era Moderna. Tudo gira em torno do Grand Circo Monteverdi, onde Rosalva viverá inesquecíveis desafios.

 

 

 

 Autora: Arandi Gomes Teixeira

Espírito J.W. Rochester

 

ISBN: 978-85-98563-97-8
16x23 cm
  496 páginas

 

R$ 39,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook