Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Edição 479 PDF Imprimir E-mail

correiofraterno479 capa internet< Editorial >

Fechávamos esta edição e ainda tínhamos muitas dúvidas sobre a notícia que agitou o movimento espírita no início deste ano, com relação às diversas alterações contidas no texto de A gênese. Publicamos a matéria a respeito do assunto certos de que o tema é de extrema responsabilidade de todos que o divulgam. Nosso dever é informar o fato, sem dá-lo como concluído. Leia em "Cuidado e compromisso".

 

< Acontece >

Já estão abertas as inscrições para a submissão de trabalhos para o 14º Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo - ENLIHPE, com prazo a se encerrar dia 30 de abril. O evento atrai todo ano pesquisadores de todo o Brasil. Leia em "Encontro Nacional de Pesquisadores abre suas inscrições".

 

< Entrevista>

Administrador de empresas, Alexandre Caldini foi presidente do Grupo Abril e do jornal Valor Econômico. Espírita há 30 anos, tem se destacado no meio espírita por sua expressão simples ao falar em seus livros e palestras sobre aspectos do cotidiano, contextualizados à luz do espiritismo. Em entrevista à jornalista Eliana Haddad, Caldini analisa a necessidade de uma nova linguagem para um novo tempo.

 

<Você sabia?>

 

Em 1868, Allan Kardec foi consultado por um senhor que havia comprado uma medalha, em cujas faces estavam gravados vários sinais e caracteres bizarros e dispostos de modo cabalístico. Saiba o que ele disse a respeito em "Os talismãs ea medalha cabalística".

 

< Baú de Memórias > 

 

A jornalista Izabel Vitusso recorda fatos importantes de sua vivência espírita e das reuniões de efeitos físicos realizadas no Grupo João Ramalho, em São Bernardo do Campo, SP. Leia em "João Ramalho, 50 anos de história". 

 

< Especial >   

 

Entenda a polêmica sobre as alterações em o livro A gênese, que completa 150 anos, no texto enviado por  Paulo Henrique de Figueiredo. No dia 4 de março próximo, a  pesquisadora  Simoni Privato, entrevistada nesta edição, fará um seminário em São Paulo sobre o tema. As editoras, os meios de comunicação espírita, palestrantes, escritores, todos são chamados a fazer parte da solução. Leia em "A gênese-150 anos - Pesquisas indicam alterações nos originais de Allan Kardec".

 

< Foi assim>

 

"A gente se refugia nisso porque dá paz. Não acaba com a dor. Mas aprendemos a não viver com sofrimento, que é diferente". O desabafo é de Léo Percovich, técnico do Fluminense, explica que através do espiritismo começa a entender que existe uma conexão, um porquê e um quando. Ele perdeu duas filhas num acidente no final do ano passado. Leia em "Um pouco de alívio para uma grande dor".

 

< Análise>

 

 A história de Jó, um dos personagens do Antigo Testamento, tem conduzido muitas pessoas à reflexão sobre o sofrimento humano e suas causas, bem como sobre a capacidade de aceitação ou revolta diante dessas situações. Muitos afirmam que Jó, no sofrimento, se rebelou contra Deus. Leia em "A grande lição de Jó".

 

< Artigo>

 

Trabalhar a reforma íntima, o perdão, a renúncia, a fraternidade. Prestar atenção à nossa consciência, às leis de Deus e ao amor vívido de Jesus, nosso mestre e amigo que sempre seguiu em frente sem temer os obstáculos. Leia em "Lugar para o novo". 

 

 < Leitura>

Artistas circenses encantam a todos com as diversas atividades que realizam. E é nesse contexto que vamos encontrar Rosalva, personagem principal do romance O exílio de autoria de J. W. Rochester e psicografia de Arandi Gomes Teixeira, publicado pela Correio Fraterno. Leia em "Sob a lona do picadeiro". 

  

< Direto ao ponto > 

O articulista Umberto Fabbri escreve "Artífices da nossa evolução". Quando nos dispomos a olhar nossa existência de maneira clara, objetiva, sem desculpismos, mas com sinceridade e maturidade, percebemos nossa participação efetiva em tornar nossa vida no que ela é.

 

< Mídia do bem > 

Leia algumas das boas notícias que saíram na mídia que mostram que é hora de focar diferente: "Brasil vira  membro oficial do grupo de elite da matemática mundial", "Time paulista contrata idosos para atuar em jogos do Paulistão" e"Voluntárias criam toucas e perucas de princesas para crianças com câncer".

  

. " assinatura 4800

 

Com trilha sonora de Gilberto Gil, Fábio Júnior e Roberto Carlos, será apresentado em São Paulo, a partir de março de 2017, o espetáculo musical No céu da vibração, baseado na vida do médium mineiro Francisco Cândido Xavier
 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

ex lio

J.W.Rochester revela com sua reconhecida veia literária os bastidores das paixões que rondam a vida de ciganos e saltimbancos no início da Era Moderna. Tudo gira em torno do Grand Circo Monteverdi, onde Rosalva viverá inesquecíveis desafios.

 

 

 

 Autora: Arandi Gomes Teixeira

Espírito J.W. Rochester

 

ISBN: 978-85-98563-97-8
16x23 cm
  496 páginas

 

R$ 39,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook