Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Edição 477 PDF Imprimir E-mail

capa 1< Editorial >

Humildemente, estamos tentando fazer a parte que nos cabe: no jornal, nos livros, no site e nas mídias sociais. Esse trabalho é pequeno, diante da imensidão que se nos apresentam tantas propostas espirituais. Tanto ainda a se fazer. Vida longa para o Correio é o nosso desejo! Leia em "Um horizonte imenso". 

 

< Acontece >

Espaço privilegiado no contexto brasileiro para apresentação e discussão de propostas e trabalhos de investigação científica sobre a temática espírita, realizou-se nos dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo, o 13º ENLIHPE - Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo, tendo como tema central "Prece e curas espirituais".

 

< Entrevista>

Do sonho acalentado e efetivado em 1967 com a criação de um jornal espírita à proposta de se falar sobre espiritismo de uma forma contextualizada para um público mais abrangente, Raymundo Rodrigues Espelho, fundador do jornal e editora Correio Fraterno, e a jornalista Izabel Rodrigues Vitusso, há 13 anos à frente do projeto, analisam o passado e falam sobre os desafios atuais da divulgação espírita. Leia em "De pai pra filha".

 

< Coisas de Laurinha >

 Menina esperta, Laurinha não perde por nada uma aula no centro que seus pais frequentam. Desta vez, ela quer saber por que o centro espírita não podetem medo do escuro. Leia em "unca pensou na "Venda de passe".

 

< Baú de Memórias > 

Alexandre Caroli analisa a recém-lançada autobiografia da escritora George Sand pela Editora Unesp. Para quem gosta de história, literatura e cultura francesa, uma ótima notícia. Leia em "George Sand - O olhar destemido da escritora do tempo de Kardec".

 

< Especial >   

Em 3 de outubro de 1967, o jornal Correio Fraterno entrava em circulação, chegando hoje a quase 500 edições ininterruptas e preparadas com o ideal de levar a visão espírita atrelada aos mais diversos assuntos. Os desafios continuam e a gratidão é o sentimento que prevalece nesses tempos de reflexão e comemoração. Leia em "Os 50 anos do Correio Fraterno".

 

< Foi assim>

Fui procurado por uma jovem de vinte e poucos anos, solteira. Estava muito assustada porque aconteciam alguns fenômenos estranhos e, por isso, ela tinha medo de estar enlouquecendo. Contou-me que tinha uma vizinha jovem, viúva há pouco tempo, que tivera um filho desse casamento. Tornaram-se amigas e foram ficando confidentes ... Leia o relato do psiquiatra e homeopata Jaider Rodrigues de Paulo. " Palpite infeliz" .

 

 < Saiu no Correio>

Quando em 1978 a editora Correio Fraterno publicou um dos seus primeiros livros, Eurípedes Barsanulfo, o apóstolo da caridade, o autor da obra, Jorge Rizzini, já era conhecido por seu tino aguçado para pesquisas. Em 1966 ele já havia lançado o livro Escritores e fantasmas, fruto de seu extenso levantamento sobre o assunto. A obra, agora relançada, mereceu elogios de vários críticos literários. E convidado a falar sobre a obra, Rizzini concede a Wallace Leal Rodrigues, uma interessante entrevista. Leia em "Os bastidores do Escritores e fantasmas".

 < Artigo>

O articulista Marco Milani escreve um interessante texto sobre "Reclamações e vitimismo". Segundo ele, todos erram e podem melhorar. Portanto, o diálogo respeitoso e racional sempre será o melhor caminho para os esclarecimentos necessários às partes envolvidas em divergências de ideias. 

 

< Direto ao ponto >

O articulista Umberto Fabbri escreve sobre "A grande lição de Irma". Depois de alguns dias de espera angutiosa, finalmente o furacão chegou, deixando uma boa parcela da população americana carente de quase tudo. "Quando olhei para os vizinhos e pessoas desconhecidas nas ruas, pude ver nas atitudes de cada uma o reflexo de Deus", desabafa Fabbri.

 

< Mídia do bem > 

Leia algumas das boas notícias que saíram na mídia lque mostram que é hora de focar diferente: "Professora diminui a pressão da prova com mensagens personalizadas", "Menina que sofria bullying por amar insetos publica artigo científico" e "Homem recupera consciência  após 15 anos em estado vegetativo".

  

. " assinatura 4800

 

Com trilha sonora de Gilberto Gil, Fábio Júnior e Roberto Carlos, será apresentado em São Paulo, a partir de março de 2017, o espetáculo musical No céu da vibração, baseado na vida do médium mineiro Francisco Cândido Xavier
 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

ex lio

J.W.Rochester revela com sua reconhecida veia literária os bastidores das paixões que rondam a vida de ciganos e saltimbancos no início da Era Moderna. Tudo gira em torno do Grand Circo Monteverdi, onde Rosalva viverá inesquecíveis desafios.

 

 

 

 Autora: Arandi Gomes Teixeira

Espírito J.W. Rochester

 

ISBN: 978-85-98563-97-8
16x23 cm
  496 páginas

 

R$ 39,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook