Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Edição 476 PDF Imprimir E-mail

capa476< Editorial >

Já habituados à rapidez que caracteriza a comunicação nos dias de hoje, muitas vezes nem percebemos a alegria de um encontro, o valor de uma boa conversa. O que não podemos esquecer é que fomos criados para viver em sociedade e que a interação com o outro é que nos permite as maiores aprendizagen. Leia em "A verdadeira religião". 

 

< Acontece >. 

Há mais de 20 anos, a AME- Brasil vem realizando o Mednesp - Congresso da Associação Médico-Espírita do Brasil, reconhecidamente o maior evento de medicina e espiritualidade que se conhece. Neste ano, o evento foi realizado no rio de Janeiro. Leia em "MEDNESP - A maior iniciativa de profissionais de saúde e os novos paradigmas da medicina".

 

< Entrevista>

Acadêmico da Universidade Federal da Bahia, André Luiz Peixinho é médico, psicólogo, filósofo e educador. Presidente da Federação espírita da Bahia, ele analisa em entrevista concedida a Eliana Haddad "O papel renovador do espiritismo no caminho do conhecimento". Saiba por que o espiritismo é a chave para a mudança do paradigma materialista.

 

< Coisas de Laurinha >

 Menina esperta, Laurinha não perde por nada uma aula no centro que seus pais frequentam. Desta vez, ela quer saber porque tem medo do escuro. Leia em "Tem espíritos no escuro?". 

 

< Baú de Memórias > 

Iniciada há quatro meses, a novela Novo Mundo (TV Globo) traz cor e movimento aos acontecimentos históricos do primeiro reinado brasileir e desperta em nós um pouco mais de sensibilidade sobre essa terra que nos acolhe.Vale a pena rever a história do Brasil. Leia em "A história do Brasil com emoção e arte".

 

< Especial >   

O Congresso Estadual de Espiritismo, em São Paulo, inovou. Além das conferências de  renomados palestrantes, boa parte do tempo foi dedicada a oficinas e rodas de conversa, onde foi possível abordar assuntos diferenciados, ouvir relatos de experiências e pensar em novas propostas para o trabalho nas casas espírita. Leia em "Tempo para reflexão e interação nos 70 anos de USE".

 

< Você sabia? >

Em 1862, Allan Kardec visitou mais de vinte cidades na França, presidindo aproximadamente 50 reuniões.Tinha ele a finalidade de avaliar a situação em que se encontrava a doutrina espírita e levar ao conhecimento geral algumas orientações.  Várias perguntas foram feitas a ele na ocasião, dentre as quais se  não haverida necessidade de uma senha para os espíritas. Veja o que ele respondeu.

 

< Foi assim>

 "O corpo rejeitado". Leia o texto de Lauro F. Carvalho sobre um fato narrado por Jerônimo Candinho (1889-1981) sobre uma jovem que desmaiava  frequentemente, permanecendo inconsciente por dias inteiros. Foi assim que ela chegou ao centro espírita, na sessão da tarde: fora de si, conduzida nos braços de familiares.

 

 < Saiu no Correio>

Um texto do sociólogo, escritor e jornalista espírita Deolindo Amorim (1906-1984), relatando sua emoção ao reconhecer a presença de Deus na beleza da natureza. "A vida nos mostra muita coisa triste e horrenda, mas precisamos ver o outro lado. Leia em "Vigiados pelo mundo espiritual".

 

 < Leitura>

Não estava nos planos de Juliana Ferezin Heck ser ecritora. Até ela passar por uma marcante experiência que a levou a escrever O perfume de Helena. Leia em "O perfume da experiência" .

 

< Direto ao ponto >

O articulista Umberto Fabbri escreve "Um novo modo de pensar e agir". Trata-se de um texto sobre a , que dependerá do esforço que empreendermos em nosso próprio crescimento moral. "A lei dos mundos é a do progresso incessante, e este processo já se iniciou há muito tempo", lembra Umberto.

 

< Mídia do bem >

Leia algumas das boas notícias que saíram na mídia lque mostram que é hora de focar diferent: "Oftalmologistas trocam consulta por cobertor"; "Estudantes criam aplicativo para comunicação com surdos" e "Menina pinta quadros para ajudar amigo cego".

  

. " assinatura 4800

 

Com trilha sonora de Gilberto Gil, Fábio Júnior e Roberto Carlos, será apresentado em São Paulo, a partir de março de 2017, o espetáculo musical No céu da vibração, baseado na vida do médium mineiro Francisco Cândido Xavier
 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

perfume de helena

  Num romance que combina a  descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta a sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Uma linda história de amor e superação.

 

 Autora: Juliana Ferenzin Heck

 

ISBN: 978-85-98563-96-1
14x21 cm
   160 páginas

 

R$ 29,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook