Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Direto ao ponto Viver o presente, construir o amanhã
Viver o presente, construir o amanhã PDF Imprimir E-mail

 futuroUmberto Fabbri

Desatentos sobre as implicações de não aproveitarmos adequadamente a valiosa oportunidade da reencarnação, por vezes podemos 'viver' em uma dimensão mental que não nos auxilia, e até nos prejudica, em cumprir nossas metas para esta existência, escolhidas e planejadas com critério e empenho por mentores, visando nosso crescimento e harmonização.

A melancolia alimentada por nossa dificuldade em aceitar e trabalhar as mudanças da vida nos remete ao passado. Geralmente fixamos nossa mente em fatos e acontecimentos que nos marcaram e nos fizeram muito felizes ou infelizes e acabamos por nos aprisionarmos em períodos de nossas vidas que simplesmente não existem mais... Mas, são alimentados e mantidos pelo 're' sentir desapercebido que nos algema a situações que precisam ser superadas, esquecidas ou, lembradas sem dor, sem sofrimento.
Se não nos desapegarmos do que já passou, como poderemos abrir espaço para novas experiências? Como poderemos interagir e crescer com o mundo que nos cerca, e que certamente é o mais indicado para nossa melhoria, se estamos 'morando' em algum lugar do passado?
Existem ainda aqueles que vivem no futuro e são transportados para lá pela ansiedade constante e não controlada.
A ansiedade é uma denominação usada para caracterizar vários estados emocionais, tais como: nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Esses sentimentos em altos graus podem gerar distúrbios que afetam a maneira como nos sentimos e nos comportamos, e podem atingir um ponto de manifestarem sintomas físicos reais.
Nascida quase sempre da pressão pela competividade, pelo materialismo, imediatismo e perfeccionismo, a ansiedade não nos permite viver o agora, o presente.
Deixamos de existir plenamente, de aproveitar enormes possibilidades, pois, a preocupação com o futuro mata nossa chance de sermos felizes hoje, com o que já possuímos.
O ritmo frenético e cadenciado por um inconsciente coletivo que corre atrás do 'amanhã', ironicamente nos impede de construí-lo de forma adequada, de modo que ele nos traga boas perspectivas, equilíbrio e serenidade.
Viver no futuro nos impede de experenciar o presente e quem não tem presente não pode almejar o futuro não construído.
Não estamos aqui combatendo a saudade, a prudência, o progresso, o planejamento, mas, sim, os excessos que nos desabilitam, enfraquecem e nos desviam de nossas rotas evolutivas.
Abraçar com gratidão e comprometimento nossos deveres nos possibilita conduzir de forma eficiente nossa vida presente, utilizando o passado como referência, de forma a construir um amanhã pleno em realizações no bem e no amor.

 

Profissional de marketing, Umberto é orador e escritor brasileiro, morando atualmente na Flórida, EUA. Autor dos livros O traficante, Amor e traição e Pecado e castigo, ditados pelo espírito Jair dos Santos (Correio Fraterno).

 

Publicado no jornal Correio Fraterno - Edição 475 - maio/junho 2017

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

ex lio

J.W.Rochester revela com sua reconhecida veia literária os bastidores das paixões que rondam a vida de ciganos e saltimbancos no início da Era Moderna. Tudo gira em torno do Grand Circo Monteverdi, onde Rosalva viverá inesquecíveis desafios.

 

 

 

 Autora: Arandi Gomes Teixeira

Espírito J.W. Rochester

 

ISBN: 978-85-98563-97-8
16x23 cm
  496 páginas

 

R$ 39,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook