Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Edição 473 PDF Imprimir E-mail

capa

 

< Editorial >

Iniciamos 2017 com muita expectativa. Não apenas por questões da crise no Brasil e no mundo, aguardando a atitude dos homens para que a vida seja melhor, mais ética, mais proveitosa. O que nos desafia é sempre uma oportunidade de crescimento e 2017 para nós do Correio Fraterno vai ser mesmo especial. O jornal faz 50 anos.  Leia em "Há 50 anos".

 

< Acontece >

O escritor e peqsuisador Jorge Andréa deixa saudades com suas reflexões doutrinárias. "Na conduta da vida, o homem, em sociedade, deve compreender o seu procedimento para com todos aqueles que lhe cercam e com quem convive; porém a sua grande obediência é para com a Verdade que carrega na intimidade do espírito". Leia em "Jorge andréa retorna ao mundo espiritual".

 

< Entrevista >

 No retorno da evangelização na casa espírita, a psicopedagoga Roseli Galves fala sobre os desafios da aprendizagem e a necessidade da educação integral do ser. Na entrevista, ela destaca que  o objetivo maior da doutrina espírita é a transformação moral. "O espiritismo é obra de educação". Leia em "Educar para crescer". 

 

< Coisas de Laurinha >

Menina esperta, Laurinha não perde por nada uma aula no centro que seus pais frequentam. Desta vez, ela está confusa com Jesus. Teria ele se esquecido da família?. Leia em "Jesus equecido".

 

< Baú de Memórias > 

Os 50 anos do Correio Fraterno nos faz abrir um imenso baú de memórias, o acervo de onde saltam os principais fatos que marcaram o movimento espírita, com toda a sua efervescência, na segunda metade do século passado. Uma história em que a médium Dolores Bacelar também teve sua paticipação com a psicografia de romances clássicos d literatura espírita. Leia em "A sensibilidade de Bacelar".

,

< Especial >  

Na passagem de mais um ano da fundação da cidade de São Paulo, Antonio Cesar Perri ressalta o valor de Paulo e a admiração de Emmanuel pelo apóstolo. Sentimento que se iniciaria no inesquecível encontro entre os dois espíritos na Roma Antiga, e que influenciaria toda a obra de Emmanuel e a caminhada do espiritismo no Brasil. Leia em "Cidade de São Paulo: homenagem ao apóstolo".

 

< Leitura> 

Amigos inseparáveis, Júnior e Caio veem a amizade desmoronar quando se apaixonam por Luciana, moça rica e mimada, que se destaca por brincar com os sentimentos alheios sem se importar com as consequências de suas atitudes. Filha de um político influente e oportunista, a moça vive rodeada de esplendor e tem todos os seus desejos atendidos. Leia em " Amor e traição - O trabalho amoroso da assistência espiritual".

 

< Análise >

O articulista Lauro F. Carvalho comenta sobre as "Previsões para 2017". Saiba porque 2017 será um ano extremamente favorável a bons empreendimentos e propício para conquistas pessoais.

 

< Você sabia? >

Certa vez, fora Eurípedes Barsanulfo chamado para fazer um parto na Fazenda Gameleira, distante doze quilômetros de Sacramento (MG). A parturiente era a sra. Ana Costa, esposa do fazendeiro Manuel Januário da Costa.  Leia em "O parto mediúnico da sra. Ana Costa".

 

< Foi assim >

"Chamo-me Joaquim... e meu nome está no registro do seu caderno de apontamentos". Que conta essa história é Yvonne Pereira. Leia em "A gratidão de um suicida"

 

 

< Saiu no Correio>

A figura reconhecida de Deolindo Amorim (1906-1984) comparece nesta edição. Inaugurando a nova seção do jornal Correio Fraterno, pela comemoração de seus 50 anos em 2017, Saiba sobre "Deolindo Amorim e a literatura espírita". "O meio espírita precisa intenificar o hábito da leitura em profundidade", disse ele em entrevista em março/1980

 

 

< Direto ao ponto >

O articulista Umberto Fabbri escreve sobre  um novo tempo que se inicia. "Apesar de sabermos que as datas do calendário servem apenas para organizar e direcionar a administração de nossa vida prática, o início de um novo ano, sempre traz consigo novas esperanças e fomenta em nossas mentes a ideia do final de um ciclo e começo de outro". Leia em "Acordar, ajudar e aprender".

 

< Mídia do bem >

Leia algumas das boas notícias que saíram na mídia lque mostram que é hora de focar diferente. "Comida para quem precisa", "Jovens adotam avós" e "Bicicletas para catadores".

 

assinatura 4800

 

Com trilha sonora de Gilberto Gil, Fábio Júnior e Roberto Carlos, será apresentado em São Paulo, a partir de março de 2017, o espetáculo musical No céu da vibração, baseado na vida do médium mineiro Francisco Cândido Xavier
 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

perfume de helena

  Num romance que combina a  descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta a sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Uma linda história de amor e superação.

 

 Autora: Juliana Ferenzin Heck

 

ISBN: 978-85-98563-96-1
14x21 cm
   160 páginas

 

R$ 29,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook