Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Direto ao ponto Acordar, ajudar e aprender
Acordar, ajudar e aprender PDF Imprimir E-mail

direto-ao-pontoUmberto Fabbri

Apesar de sabermos que as datas do calendário servem apenas para organizar e direcionar a administração de nossa vida prática, o início de um novo ano, sempre traz consigo novas esperanças e fomenta em nossas mentes a ideia do final de um ciclo e começo de outro. Psicologicamente isto é muito saudável, pois nos permite elaborar reflexões que podem permear novas diretrizes, que nos levem a outros patamares existenciais.

Contudo, como diz o texto de Emmanuel, depende de nós este despertamento para a vida. Acordar do sono egoísta e ilusório que nos faz acreditar em nossa supremacia, que nos leva a observar e valorizar apenas nossas necessidades e desejos, negligenciando as necessidades de nossos semelhantes. Este contexto de necessidades é muito amplo, engloba desde os sentimentos até a administração dos recursos naturais do planeta que habitamos.
Como crianças em tenra idade, frequentemente, registramos apenas nosso mundo íntimo, mas, com o tempo, passamos a perceber e interagir com o mundo externo, com outras pessoas, passando a enxergar que a felicidade do outro gera nossa própria felicidade e que ninguém é feliz sozinho, pois esta condição nasce principalmente do amor que movimentamos ao nosso redor.
Aproveitar a vida sob um olhar materialista, egoísta e imediatista, sugere viver intensamente tudo o que puder nos trazer prazer, independentemente das consequências, uma vez que a vida é breve. Todavia, aproveitar a vida sob o prisma da espiritualidade superior nos remete a compreensão de sermos Espíritos em período de crescimento e aprendizado e que este tempo com que o Senhor da vida nos presenteia 'precisa' ser bem aproveitado. A reencarnação é a divina oportunidade para nos tornarmos melhores através de novas experiências.
É preciso permitir que as mudanças e novos ensaios moldem nosso ser, não nos rebelando, mas aceitando o que é inevitável. Devemos também abraçar o trabalho, a luta íntima para modificar o que nos é permitido.
As transformações que sonhamos quase sempre virão acompanhadas do desconforto, do novo, do desconhecido, o que pode trazer certa resistência. Todavia como poderemos avançar e aprender sem o novo? Sair de nossa zona de conforto é necessário.
Sabiamente Jesus nos ensina que devemos construir o reino de Deus em nossos corações, em nosso íntimo, mas esta construção nos exige esforço, luta e empenho para depois de cada vitória saborearmos a paz que nasce em nossas consciências pelo bem que praticamos, pelas amizades que conquistamos e pelo senso de dever bem cumprido.
É hora de acordar, ajudar e aprender, amando e servindo.

 

Profissional de Marketing, Umberto Fabbri é orador e escritor brasileiro, morando atualmente na Flórida, EUA. Lançou pela Correio Fraterno os livros O traficante e Amor e traição, ditados pelo espírito Jair dos Santos.

 

Publicado no jornal Correio Fraterno - Edição 473 janeiro/fevereiro 2017

 

 

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

perfume de helena

  Num romance que combina a  descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta a sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Uma linda história de amor e superação.

 

 Autora: Juliana Ferenzin Heck

 

ISBN: 978-85-98563-96-1
14x21 cm
   160 páginas

 

R$ 29,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook