Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo correio 50

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Direto ao ponto O céu e a Terra passarão...
O céu e a Terra passarão... PDF Imprimir E-mail

ceu-terraPor Umberto Fabbri

Os ensinamentos e apontamentos de Jesus são tão profundos e abrangentes que uma simples frase sua pode nos levar a várias reflexões. Quando Matheus (24:35) nos diz que o céu e a Terra passarão, temos um exemplo de sua incrível capacidade de resumir grandes verdades em poucas palavras.
Além do contexto já amplamente discutido e conhecido sobre acontecimentos futuros pelos quais a Humanidade passaria na questão de guerras, dores e sofrimentos, podemos observar ainda o seu alerta sobre a temporalidade da vida, onde nenhuma circunstância material é definitiva.
Ensina-nos Jesus que somente suas palavras, que resumem a grande verdade da vida, o amor, ficariam. O céu e a Terra significariam o cenário de nossas encarnações, onde somente o ator, ou espírito sobrevive, todo o restante se transforma.
A vida é dinâmica e as mudanças, às quais quase sempre resistimos, são necessárias para nossa evolução, que somente se dará com novas vivências. A própria reencarnação está baseada neste processo.
O grande desafio é o de nos desapegarmos do conhecido, do confortável, de situações que dominamos ou desejamos e até mesmo de quem amamos. No decorrer de nossa imortalidade mudaremos de corpo, de nacionalidade, de sexo, de agregação familiar, de condição social, cultural, financeira e religiosa, e todas estas mudanças e transformações visam pura e tão somente nosso crescimento e amadurecimento espiritual.
Destruindo e reconstruindo a exterioridade, fundamentamos nossa interioridade.
A parte teórica do desapego é lógica, razoável e compreensível, mas quando partimos para a parte prática, percebemos que mudar, ou aceitar que parte de nossas vidas se transforme, não é um processo simples e muitas vezes nada fácil.
Quantas pessoas adoecem pela não aceitação das alterações comuns da vida, como o envelhecimento e suas consequências naturais? Ou mesmo a partida dos filhos que precisam construir sua própria vida?
A perda do poder, do dinheiro, da beleza ou ainda a separação física dos afetos constituem grandes provas e cedo ou tarde, nesta ou em outra existência, todos nós passaremos por estas situações, entretanto o mundo íntimo edificado por nosso esforço e trabalho se manterá, melhorando sempre por meio destas mesmas temidas mudanças.
Erramos em acreditar que nossas raízes ou estabilidade estão alicerçadas na materialidade, fora de nós, pois, na verdade, o reino de Deus, segundo Jesus, está dentro de cada criatura, e é nele que realmente habitamos, no mundo íntimo que construímos, e esta será nossa morada efetiva.
A conscientização da transitoriedade dos bens transferíveis que nos rodeiam garante nossa saúde emocional. Com este processo educacional, A lei divina, assim, nos incentiva a valorizar nossas conquistas íntimas e intransferíveis, nossos verdadeiros tesouros.
Certa feita um mentor nos elucidou que Deus deu ao homem o Universo a conquistar, a conhecer, mas na maioria das vezes ele perde grande parte de sua existência tomando conta e tentando possuir um único grão de areia desta grande imensidão.
Dentro destas experiências é imprescindível a fé raciocinada, que fortalece, motiva e encoraja as superações necessárias. Sempre importante relembrar que somos os filhos amados do Criador, que tudo pelo que passamos é fruto de sua misericórdia e amor.
Relembrando nosso querido Chico, tudo passa...

 

Profissional de Marketing, Umberto é orador e escritor brasileiro, morando atualmente na Flórida, EUA. Acaba de lançar o livro O traficante, ditado pelo espírito Jair dos Santos (Correio Fraterno).

 

Publicado no jornal Correio Fraterno - edição 464 julho/agosto 2015

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

tem espiritos escuro
 

A esperta Laurinha pergunta sem medo sobre os temas espíritas em mais uma nova série de histórias bem-humoradas que também ensinam além de fazer rir.  

 

Autora: Tatiana Benites
ISBN: 978-85-98563-94-7
14 X 21 cm - 104 páginas 

 

Por: R$ 20,90

LANÇAMENTO

saude e vida
 

 Num minucioso estudo, o neurocirurgião explica  que a doença é consequência de uma luta emocional contínua, entre o querer, o poder e o dever.

 

 Autor: David Monducci

ISBN: 978-85-98563-92-3
14 X 21 cm - 384 páginas 

 

Por:R$ 35,91