Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo  do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Leitura O traficante - Um livro revelador do mundo das drogas
O traficante - Um livro revelador do mundo das drogas PDF Imprimir E-mail

o traficantePor Izabel Vitusso

Nunca imaginei que eu pudesse chamar de leve a leitura de um romance que enfoca o tráfico de drogas.
Denso é o assunto, mas real é a história de um menino sereno que deixa a casa dos pais no interior de São Paulo para estudar na capital, cheio de sonhos e promessas de sucesso.

O traficanteé direto, como são os jovens em suas relações, nas rodas de amigos.
Quando acabei a leitura, percebi quanta informação eu desconhecia sobre um dos problemas mais gritantes em nossa sociedade, junto com a depressão, o suicídio, o sexo desregrado, coisas que a gente acha que sempre vão estar bem longe de nós e daqueles que a gente ama.

Fiquei pensando no quanto esta história de José, cujo perfil nem de longe seria o de alguém que se envolveria com as drogas, poderia alertar pais, educadores e jovens de uma maneira geral. Porque, no fundo, a porta de entrada que levou o filho único de seu Sebastião e dona Adélia a se enveredar no narcotráfico foi a sua ingenuidade.
A narrativa que mostra de forma muito autêntica o universo de um grupo de jovens, as estratégias que vão enovelando-os no mundo das promessas e facilidades entorpecidas, não deixa de abordar o que tem sido o grande diferencial na literatura espírita: o mundo espiritual justaposto ao da matéria.
Se a morte é continuação da vida – o que tem sido tanto propalado até mesmo nas novelas globais – como despertam aqueles que se despedem da vida terrena absolutamente dependentes de substâncias psicoativas?
O Traficante oferece uma marcante contribuição para o tão merecido assunto da dependência química, porque mostra também o outro lado do mundo das drogas, com suas influências, gerando histórias tão comprometedoras, que vão além do berço terreno. Nele, interferências materiais e espirituais se entrelaçam e nos ensinam como os espíritos interferem em nossas vidas.
O leitor se surpreenderá com a superação de Zeca. Sua história poderia ser a de qualquer um de nós. E é a narrativa desses caminhos nem sempre tão serenos da vida que vai nos alertar para o verdadeiro sentido da vida e a importância do conhecimento na responsabilidade das nossas escolhas.
Diante da triste realidade que representa o mundo das drogas, este romance não vai passar em branco na mão de qualquer leitor, jovem ou adulto, dependente ou não.
Sem disfarces ela revela como funciona a grande rede que tem levado tantas pessoas para o narcotráfico e revela o abismo desafiador a ser enfrentado. E que há sim uma luz no fim desse túnel de tantas ilusões.

 

Saiba mais sobre Umberto Fabbri - "Entrevista" e "Direto ao ponto"

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

mesopotamia-capa
 

 Romance mediúnico clássico, em que o próprio rei assírio conta sobre seus enganos e arrependimentos três mil anos depois de ter levantado o maior império da Civilização Antiga.

 

 Autora: Dolores Bacelar

(Epírito Josepho)

 

ISBN: 978-85-98563-95-4
14 X 21 cm - 728 páginas 

 

R$ 39,90


Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook