Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo correio 50

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Direto ao ponto Festa sem o homengeado
Festa sem o homengeado PDF Imprimir E-mail

Por Umberto Fabbri

As festas de final de ano trazem sempre certo encantamento. Aguardamos os presentes, reunimos a família e os amigos em torno de uma mesa farta. Enfeitamos as casas e as ruas e ficamos na expectativa do novo ano que está para começar, que, sempre esperamos, nos traga dias melhores. Assim é o Natal na maioria das casas em que se comemora o nascimento de Jesus.
Fico imaginando o olhar do mestre observando nossas ações e atitudes nessa data em que supostamente deveríamos tê-lo mais presente em nossos corações, onde deveríamos comemorar seu aniversário como o de um irmão mais velho, dedicado, que está sempre nos ajudando nos momentos mais difíceis de nossas vidas, que tanto fez, faz e fará por cada um de nós.
Sempre que um familiar ou amigo querido faz aniversário, nos preocupamos em agradá-lo, em surpreendê-lo. Tentamos descobrir seus desejos para presenteá-lo com algo que lhe agrade. Reunimos as pessoas para mostrarmos nosso carinho, admiração e gratidão por fazer parte de nossa vida, de nossa história.
Mas com Jesus não é bem isto o que ocorre. Vivemos ainda o mundo das aparências, das ilusões; Jesus, de fato, ainda está fora de sua própria festa de aniversário.
O que poderíamos fazer para que ele estivesse realmente entre nós, para demonstrar por ele o nosso carinho? Seria dar presentes caros ou estar mais presentes, mais próximos de nossa família e das pessoas que amamos? Preparar uma mesa farta de alimentos ou buscar mais o alimento espiritual? Enfeitar a casa, as ruas ou adornar nossos pensamentos, atitudes e palavras com a amizade, a simpatia, a boa vontade? Aguardar que uma data no calendário mude nossa vida, ou trabalhar, transformando-nos, para que efetivamente semeando o bem colhamos o bem?
Estamos desatentos para o outro e suas necessidades. Nosso egoísmo ainda não nos permite baixar as armas. Defendemos nossos interesses, despreocupados com o sentimento alheio.
Conforme encontramos no O evangelho segundo o espiritismo, o presente mais agradável a Deus é que vivamos em paz com nossos irmãos, perdoando, retirando de nossos corações a mágoa, o ódio, a má querença. Com certeza, com Jesus não é diferente.
Quer presentear Jesus? Perdoe, compreenda, seja mais paciente, coloque-se no lugar do outro, busque entender seus sentimentos. Se o outro ainda não está pronto para fazer o mesmo, não importa, faça sua parte. Dê o seu melhor e não espere retribuição, ela virá de Deus, da vida.
Emmanuel no livro Pão nosso, lição 138, nos diz: "Quando Jesus penetra o coração de um homem, converte-o em testemunho vivo do bem e manda-o a evangelizar os seus irmãos com a própria vida e, quando um homem alcança Jesus, não se detém, pura e simplesmente, na estação das palavras brilhantes, mas vive de acordo com o mestre, exemplificando o trabalho e o amor que iluminam a vida, a fim de que a glória da cruz se não faça vã".
Desejamos a todos um Feliz Natal com Jesus. Que possamos crescer para alcançá-lo e com ele comemorar o seu aniversário, refletindo em nossos semelhantes o seu amor, através de nossas atitudes.

 

Profissional de marketing, Umberto é orador e escritor brasileiro, morando atualmente na Flórida, EUA. Acaba de lançar o livro O traficante, ditado por Jair dos Santos (Correio Fraterno).

 

Publicado no jornal Correio Fraterno, edição 460 - novembro/dezembro 2014

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

tem espiritos escuro
 

A esperta Laurinha pergunta sem medo sobre os temas espíritas em mais uma nova série de histórias bem-humoradas que também ensinam além de fazer rir.  

 

Autora: Tatiana Benites
ISBN: 978-85-98563-94-7
14 X 21 cm - 104 páginas 

 

Por: R$ 20,90

LANÇAMENTO

saude e vida
 

 Num minucioso estudo, o neurocirurgião explica  que a doença é consequência de uma luta emocional contínua, entre o querer, o poder e o dever.

 

 Autor: David Monducci

ISBN: 978-85-98563-92-3
14 X 21 cm - 384 páginas 

 

Por:R$ 35,91