Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo correio 50

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Direto ao ponto Servir ou ser servido?
Servir ou ser servido? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Umberto Fabbri   

chartres saint-aignan96Trabalhar para Jesus é sem sombra de dúvida uma dádiva na vida daquele que entende que o servir é uma grande oportunidade de crescimento individual e coletivo.
Quando adentramos a casa espírita, levados por dores, dúvidas existenciais ou pelo anseio de aprender e somos recebidos de forma fraterna, nosso desejo de conhecer esta doutrina libertadora e de cooperar junto àqueles que favoreceram o alívio, o conhecimento e a esperança nos levam a buscar o preparo para também servir a Jesus. Nossa vontade de retribuir o que recebemos nos conduz às escolas, ao estudo da codificação.

Bebemos destes conhecimentos maravilhados com a descoberta de um novo mundo que se apresenta mais justo, mais perfeito. Percebemos que é possível mudar, começar outra vez, ou pelo menos modificar nossos hábitos para nos enquadrarmos nesta realidade nova e promissora.
Contagiamo-nos com a alegria dos novos companheiros e nos deleitamos com a experiência dos professores, mentores e dirigentes.
Tomamos conhecimento do mundo espiritual e de sua influência em nossas vidas, dessa inteiração com dimensões que, muitas vezes, nem imaginávamos existir. Nos aproximamos de Jesus, de seus ensinamentos profundos que calaram fundo em nossas almas...
Todavia, muitos de nós, sem perceber, mudamos a rota inicial, abandonando a vontade de servir a Jesus passando a desejar o cumprimento de nossos caprichos e vontades, distanciando-nos da humildade e da fraternidade essenciais ao trabalho da caridade.
Isto acontece geralmente quando decidimos defender nossos interesses pessoais, deixando para segundo plano os interesses da maioria. Falsamente dizemos seguir a Jesus, quando na realidade seguimos a nós mesmos.
Disse Jesus que "O filho do homem não veio para ser servido, mas para servir", pontuando que o dever de quem deseja segui-lo é o de servir e não ser servido. Em novo cenário tentamos fazer valer o velho personalismo vivenciado em nosso passado. Ele ainda está muito arraigado em nossas vidas, pois nasce do orgulho, da vaidade que ainda não eliminamos de nossos corações, provocando brigas, discussões e separações desnecessárias e infundadas.
É preciso vigilância para que possamos servir efetivamente nosso próximo, levando o auxílio, o consolo, o alimento material, assim como o espiritual, ações quase sempre prejudicadas quando gastamos nossas energias em combates e enfrentamentos egocêntricos e improdutivos, tentando fazer valer nosso ponto de vista a todo custo.
É preciso resgatar o entusiasmo e a vontade sincera de servir, lembrando sempre que, seguir o Cristo necessariamente significa tê-lo como modelo e guia. Seus exemplos e ensinamentos devem permear nossa existência, para que possamos sair de onde nos encontramos, seguindo adiante, evoluindo.
Ao lavar os pés dos apóstolos, o mestre nos lega o grande ensinamento da humildade e também do profundo amor que move o coração daquele que, sendo o maior, serviu e continua a servir a Humanidade até hoje, sem queixas, sem desesperança, sem contendas, mas se doando integralmente, para que um dia nosso planeta possa ser um mundo onde todos sejam felizes.


Profissional de marketing, Umberto é orador e escritor brasileiro, morando hoje na Flórida, EUA.

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

tem espiritos escuro
 

A esperta Laurinha pergunta sem medo sobre os temas espíritas em mais uma nova série de histórias bem-humoradas que também ensinam além de fazer rir.  

 

Autora: Tatiana Benites
ISBN: 978-85-98563-94-7
14 X 21 cm - 104 páginas 

 

Por: R$ 20,90

LANÇAMENTO

saude e vida
 

 Num minucioso estudo, o neurocirurgião explica  que a doença é consequência de uma luta emocional contínua, entre o querer, o poder e o dever.

 

 Autor: David Monducci

ISBN: 978-85-98563-92-3
14 X 21 cm - 384 páginas 

 

Por:R$ 35,91