Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Direto ao ponto A verdade que liberta
A verdade que liberta PDF Imprimir E-mail

verdade-que-libertaJesus sem sombra de dúvida é nosso libertador. Não como muitos pensam, na figura do senhor das guerras, que viria para atuar em questões políticas. Na realidade, sua proposta é muito mais abrangente.
Em seus ensinamentos, reuniu com maestria a simplicidade o poder de síntese e a verdade iluminadora. Sabia da dificuldade de nosso entendimento, seus irmãos mais novos, mas não se deteve frente à nossa ignorância, que sabia ser passageira e compreensível, dentro do patamar evolutivo em que nos encontramos.
Na expressão "encontrareis a verdade e ela vós libertará"1 notamos um belo exemplo de simplicidade, profundidade e objetividade em seus ensinamentos.
Para encontrar algo precisamos querer, ir ao encontro, estar abertos e atentos, enfim, buscar...
No caso da verdade a situação não é diferente. Mas o que seria a verdade?
Para muito filósofos a verdade é uma questão de ponto de vista. No dicionário podemos encontrar como definiçoes: estar de acordo com os fatos ou a realidade, ou ainda ser fiel às origens ou a um padrão. Enfoques mais antigos incluíam ao termo o sentido de fidelidade, constância ou sinceridade em atos, palavras e caráter. Assim, 'a verdade' pode significar o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores.
Enquanto a metafísica, a lógica e a filosofia discutem sobre a verdade, cada um de nós, de certa maneira, também concebe a 'sua' verdade na subjetividade das experiências, crenças e capacidade de percebê-la.
Poderemos nos enganar se buscarmos a verdade somente nos aspectos materiais. Ou, ainda mais triste, se nos julgarmos donos absolutos dela. Assim agem os que não aceitam opiniões contrárias, os que estão fechados em suas distorcidas concepções do mundo e dos outros.
Quando observamos o Universo, suas criaturas e as leis harmoniosas que regem a vida de forma perfeita e justa, identificamos como verdade absoluta o amor de Deus, base de tudo o que existe. Dentro deste aspecto, poderíamos entender que se o amor está na base de tudo, ele é a verdade. O que está de acordo com a afirmação de Jesus, de que seremos libertos pela verdade.
Afinal, o que poderia ser mais libertador do que o amor?
Quem ama serve e prossegue sem se prender, não aguarda elogios, reconhecimento ou gratidão. Faz o bem pelo simples prazer de ver a felicidade do outro.
Encontra na falta de entendimento do semelhante oportunidade bendita de trabalho e semeadura.
Semeia, mas não se prende pela colheita, pois entende que tudo pertence a Deus.
Dirige, mas não busca o domínio tirano e escravacionista sobre as consciências, pois admite que o outro possa crescer, mesmo que por escolhas diferentes das suas.
Quem ama verdadeiramente sabe usufruir das riquezas materiais com justiça e bondade, pois já reuniu dentro de si mesmo a certeza de que só há uma verdade absoluta: o amor, a lei maior que a tudo governa e abriga.

Quem ama verdadeiramente sabe usufruir das riquezas com justiça e bondade
Quando observamos o Universo e as leis harmoniosas que regem a vida de forma perfeita e justa, identificamos como verdade absoluta o amor de Deus

1-(João 8:32).

 

Profissional de marketing, Umberto é orador e escritor brasileiro, morando atualmente na Flórida, EUA.

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

perfume de helena

  Num romance que combina a  descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta a sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Uma linda história de amor e superação.

 

 Autora: Juliana Ferenzin Heck

 

ISBN: 978-85-98563-96-1
14x21 cm
   160 páginas

 

R$ 29,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook