Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Nossas Seções Arte e Espiritismo A música como instrumento de elevação
A música como instrumento de elevação PDF Imprimir E-mail
Escrito por Eliana Haddad   


musicaA arte está em todo lugar, pode ser um quadro, uma imagem, um som ou um gesto de amor e caridade. O espiritismo vem abrindo espaço para a arte em suas diferentes faces e a música é uma das principais manifestações da arte na atualidade, inclusive por atingir um público maior.
O maestro Rossini, em espírito, usou a expressão arte espírita como sucessora da arte cristã, imaginando um mundo onde os princípios espíritas estariam razoavelmente assimilados como cultura para a Humanidade. E é o que se começa a vislumbrar atualmente na formação de vários grupos musicais espíritas, que convidam através da música a uma reflexão sobre a existência de um mundo além da matéria, onde os espíritos se comunicam e dão continuidade às suas tarefas de amor para seu progresso, que pode ser realizado tanto como encarnados quanto em nova condição na dimensão espiritual. Independentemente de qualquer aspecto religioso, ela é instrumento de elevação do espírito.
No espaço – relata Léon Denis no livro Espiritismo na arte – tudo se traduz em vibrações harmônicas usando certas classes de espíritos ondas sonoras para se comunicarem. Porém na Terra, cita o autor, elas não são mais que ecos deformados dos concertos celestes. "Nossos instrumentos sempre têm qualquer coisa de mecânico e de áspero, enquanto os sistemas de emissão do espaço produzem sons de uma delicadeza infinita. Eis por que, em todos os graus da escala dos mundos e da hierarquia dos espíritos, a música tem um lugar importante nas manifestações do culto que as almas rendem a Deus. Nas esferas superiores, ela se torna uma das formas habituais da vida do ser, que se sente mergulhado em ondas de harmonia de uma intensidade e de uma suavidade inexprimíveis."

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

ex lio

J.W.Rochester revela com sua reconhecida veia literária os bastidores das paixões que rondam a vida de ciganos e saltimbancos no início da Era Moderna. Tudo gira em torno do Grand Circo Monteverdi, onde Rosalva viverá inesquecíveis desafios.

 

 

 

 Autora: Arandi Gomes Teixeira

Espírito J.W. Rochester

 

ISBN: 978-85-98563-97-8
16x23 cm
  496 páginas

 

R$ 39,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook