Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Enquete

Você assina algum jornal ou revista espíritas?
 

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias

Campanha SORRIA

sorria_e_compartilhe_alegria

Home Acontece Chico Xavier passa para a semifinal do concurso "O maior brasileiro de todos os tempos"
Chico Xavier passa para a semifinal do concurso "O maior brasileiro de todos os tempos" PDF Imprimir E-mail

chico xavier pxb

Chico Xavier e Irmã Dulce foram os dois primeiros de 12 finalistas que abriram as votações para a escolha do maior brasileiro de todos os tempos.

Na noite desta quarta-feira, 1º de agosto, Carlos Nascimento comandou o primeiro confronto desta fase de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. De um lado, Chico Xavier, representado no palco pelo jornalista Saulo Gomes; do outro, Irmã Dulce, defendida pelo padre Antônio Maria.

Após uma semana de votação aberta pela internet e via SMS, Chico Xavier venceu com 50,5% dos votos o confronto e se tornou o primeiro semifinalista para o título de "O maior brasileiro de todos os tempos", seguindo na disputa.

Durante o primeiro semestre deste ano, o público foi convidado a dar seu voto. O site do SBT recebeu 1.293.691 votos que deram origem à lista dos 100 mais votados. A cada semana, dois finalistas, agrupados por sorteio de chaves, serão indicados. Após as votações, apenas um irá para a final.

Baseado no formato criado pela BBC, The Greats, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Na Inglaterra, Winston Churchill saiu vencedor. Os italianos elegeram Leonardo da Vinci. Nelson Mandela foi o mais votado na África do Sul. O mesmo prêmio dado a Salvador Allende no Chile e Charles de Gaulle na França.o-maior-brasileiro-de-todos-os-tempos-carlos-nascimento-fm8fk3115333

Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente, selecionando-se os 100 mais votados.

A cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público. Veja quais foram os 12 finalistas mais votados e os próximos confrontos em www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/candidatos/

 

 

Conheça os livros da editora

correio fraterno 

 

carrinho

LANÇAMENTO

perfume de helena

  Num romance que combina a  descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta a sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Uma linda história de amor e superação.

 

 Autora: Juliana Ferenzin Heck

 

ISBN: 978-85-98563-96-1
14x21 cm
   160 páginas

 

R$ 29,90


 

Correio nas redes sociais


issuu-logocute-twitter-logo

logo-youtube

facebook