Área restrita para assinante do CLUBE CORREIO FRATERNO.



  • Narrow screen resolution
  • Wide screen resolution
  • Auto width resolution
Assinante do CLUBE

Assinaturas

assine_correio

Saiu no Correio


selo-50anos

 

Espaço do Leitor


Saiba
aqui como publicar seus textos no Correio Fraterno

 

Livro de Visitas

 

livro-de-visitas

Passatempo

Confira as respostas do  passatempo do jornal

Newsletter

Cadastre-se e receba as principais notícias
Home
Edição 474 PDF Imprimir E-mail

edicao474< Editorial >

Neste mês de abril o lançamento de O livro dos espíritos completa 160 anos. Foi ele que marcou a vinda do espiritismo na Terra. Antes de publicá-lo, Allan Kardec se debruçou com sua lógica e bom senso num oceano de dúvidas sobre o mundo espiritual. Leia em "Do fenômeno à filosofia".

 

< Acontece >

Na última COMEBH – Confraternização de Mocidades Espíritas de Belo Horizonte, MG, uma vivência diferente marcou a integração dos jovens presentes: Raíssa Sacramento, deficiente auditiva e usuária da Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), não só participou ativamente no encontro, como entusiasmou todo o grupo, ensinando músicas usando a linguagem dos sinais. Leia em "Inclusão social marca Confraternização de Mocidades".

 

< Entrevista >

 Médico geriatra, o paulistano Luís Gustavo Langoni Mariotti atua na área de Cuidados Paliativos. Secretário da Associação Médico-Espírita de São Paulo, ele coordenou a elaboração da cartilha Cuidados paliativos – conhecer e multiplicar, destacando a necessidade de se considerar as pessoas através da dimensão biopsicossocioespiritual.  Nesta entrevista ao Correio Fraterno, o especialista esclarece pontos importantes sobre  a importância da delicada integração corpo-mente. Vale conferir. Leia em "Alzheimer, o papel da doença e o desafio do envelhecimento".

 

< Coisas de Laurinha >

Menina esperta, Laurinha não perde por nada uma aula no centro que seus pais frequentam. Desta vez, ela está confusa com  o Evangelho no Lar e as vibrações. Leia em "Evangelho no Lar". 

 

< Baú de Memórias > 

Conheça a incrível história do operário de mina de carvão que se tornou um dos maiores nomes da pintura mediúnica. O que esse simples trabalhador do interior da França do século 19 realizava em transe mediúnico encantou a opinião pública. Leia em "Augustin Lesage, o médium que surpreendeu o mundo da arte".

 

< Especial >  

Tales de Mileto, Anaxímenes, Anaximandro, Heráclito, Parmênides, Platão, Sócrates, Aristóteles, Pitágoras. Desde quando surgiu na Grécia Antiga, através de seus vários pensadores, a filosofia vem auxiliando a Humanidade na busca do conhecimento e na compreensão da Verdade. Jesus enviou seus emissários para despertar essa busca e alertou que o Reino de Deus estava dentro de nós. Leia em "A filosofia e os ensinamentos de Jesus".

 

< Análise >

O jornalista Altamirando Carneiro escreve sobre  o livro Os santos que abalaram o mundo, especilmente sobre "A mediunidade de Teresa de Ávila". Também o livro Instruções Psicofônicas, que traz o relato de diversos espíritos que se comunicaram através de Chico Xavier, destaca uma mensagem de Teresa de Ávila. 

 

< Você sabia? >

Certa manhã, na França, madame d'Espérance escrevia algumas cartas comerciais. Numa delas, sua mão escreveu automaticamente Swem Stromberg... Leia em " Morte ignorada pela família".

 

 < Saiu no Correio>

Nos idos de 1937, sua tia mudou-se com a família para a capital paulista, indo residir no centro da cidade de São Paulo. Certo dia, entrou na União Federativa Paulista, onde havia um médium desenhando. Sua família ficou surpresa ao identificar o desenho. "A família toda ficou boquiaberta com a semelhança do desenho, quando comparado à fotografia original". O fato foi narrado por Ary Brasil Marques e publicado na edição 359, de dezembro/2000. Leia em "O desenho mediúnico para minha avó" 

 

< Direto ao ponto >

O articulista Umberto Fabbri escreve sobre como a maneira de enfrentarmos nossos problemas revela nosso caráter e maturidade espiritual. "O martírio de Jesus foi um grande teste para todos os apóstolos. Alguns se destacaram, outros faliram, mas todos eles continuaram a receber a ajuda, o amparo, o conforto espiritual de Jesus". Leia em "Adversidades".

 

< Mídia do bem >

Leia algumas das boas notícias que saíram na mídia lque mostram que é hora de focar diferente. "Acordo com Ministério da Saúde torna ligações para o CVV gratuitas", "Garota desiste do aniversário para alimentar sem-teto" e "O primeiro relógio inteligente em braile do mundo".

assinatura 4800

 

Com trilha sonora de Gilberto Gil, Fábio Júnior e Roberto Carlos, será apresentado em São Paulo, a partir de março de 2017, o espetáculo musical No céu da vibração, baseado na vida do médium mineiro Francisco Cândido Xavier